Meu Malvado Favorito 3 é uma sequência que traz de volta os personagens favoritos dos fãs, incluindo Gru, sua esposa Lucy, as filhas adotivas Margo, Edith e Agnes, além dos adoráveis Minions amarelos. Desta vez, Gru tem que enfrentar um novo vilão, o ex-agente da Liga Antivillains Balthazar Bratt, que busca vingança por ter sido humilhado na infância por ter atuado em uma série de TV extremamente popular nos anos 80. Para complicar as coisas, Gru descobre que tem um irmão gêmeo perdido há muito tempo, Dru, que está disposto a segui-lo na vida de vilão.

A animação é impressionante, com cores vibrantes e detalhes minuciosos em cada cena. Os personagens são carismáticos como sempre, com destaque para o vilão Bratt, que é hilário com seus movimentos de dança, referências aos anos 80 e estranhas armas de brinquedo. Steve Carell brilha como sempre, dando a Gru a combinação perfeita de rudeza e vulnerabilidade. O dueto de Gru e Dru é hilário, e as meninas do Gru continuam a ser personagens adoráveis e empoderadas em seu próprio direito.

No entanto, alguns críticos acharam que a trama de Meu Malvado Favorito 3 não ofereceu nada novo para a franquia. O filme parece ter jogado pelo seguro, seguindo a fórmula que funcionou bem em seus predecessores. O arco do personagem de Gru também não parece ter muita profundidade desta vez. Alguns podem argumentar que isso não é tão importante em um filme de animação para crianças, mas a franquia já provou que é capaz de contar histórias com nuance emocional.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 3 é divertido, emocionante e bonito de se ver. Os personagens são tão adoráveis como sempre, e a atuação de Steve Carell é de alto nível. No entanto, a trama parece segura e não oferece muita novidade, e o arco do personagem de Gru fica aquém. Ainda assim, é um filme altamente recomendado para os fãs da franquia, especialmente aqueles que amam os Minions. Meu Malvado Favorito 3 é uma adição bem-vinda à franquia, e seu sucesso na bilheteria mostra que ainda há muito amor pelos personagens e pela história que eles contam.